segunda-feira, 24 de junho de 2013

Veneza em sonho

Andava, andava e me deparava com ruelas coloridas, gôndolas estacionadas; símbolos marcantes.
Onde está a tumba de Monteverde? A típica e bela máscara do carnaval da cidade? Barquinhos e
pensões simples e modestas, onde está?

Adoro sonhar e acreditar. Perco-me nos sonhos, mas convicta de que estou em Veneza. Vagueio
pelas ruelas, becos e pontes.

Aceno para crianças na saída da escola e acordo para um novo dia. Consigo absorver neste sonho
toda história e a influência bizantina que ela contém, sinto-me cansada, mas ainda assim continuo   o
encanto é imenso.

Olho no céu, o leão simbolo da cidade está lá. Ando sem destino, desamparada eu estou nesta visão
de bastidor juntando cacos e mais cacos.

Novamente aceno para crianças na saída da escola e acordo para um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário